terça-feira, 19 de novembro de 2013

Sem título.

Perdi um prazo. Mas, antes que se perca que vá fora. Um breve texto:

   O amor é o sentimento cobiçado pela espécie humana. Ao homem moderno, a sua volta lhe são emitidas mensagens para amar a si, seu trabalho, sua casa, família, amigos, o próximo... No entanto, desde os tempos remotos, pouco se tem questionado: qual o significado do Amor? Da mesma forma em que é possível questionar, afinal, se é procurado amar ou se o amor se trata de um sentimento que se busca emitir para sentir-se bem condigo e com as coisas em sua volta, sejam as situações, coisas ou pessoas.
   O que se sabe ao certo é que, com relação a demonstração de afeto à pessoa amada, o homem tem sido deveras criativo, de modo que o faz, em regra, utilizando sabiamente os instrumentos que lhes são disponíveis. Em princípio declarava-se por meio da poesia, cartas, serenatas, poemas, enquanto que contemporaneamente faz uso da gama de tecnologia disponível, twittando, enviando e-mail ou divulgando vídeos em redes sociais. Há também quem obtém o sustento por cantar, escrever ou dar amor.
   Porém, uma coisa é certa: sempre se viveu e morreu de e por amor. Sejam em obras literárias ou na vida real. Será o amor então sinônimo de ódio ou obsessão? Não são raros aqueles que por ciúme devastam a vida da pessoa amada ou de alguém que possa roubá-la. Da mesma forma em que tantos passam anos de suas vidas dedicando-se a busca da pessoa amada ou “ideal”.

   
   Assim, podemos observar que o amor, como todos os sentimentos humanos não voltam-se a lógica. Bem tentam explica-lo grandes filósofos e humildes pensadores. Trata-se de um sentimento ambíguo, porém de uma expressão forte e vivo.

Happy Birthday!

E fez um ano que não aparecia por aqui!!
Motivo: Esqueci a senha... Haha.